GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Aproveite seu iPod

Dicas de como aproveitar o que o iPod tem para oferecer.

Copie seus MP3 – Fácil

E se seu aparelho for roubado com os 80 GB de música? Para não viver paranóico, use o Yamipod, disponível em português (www.yamipod.com), que copia os arquivos de qualquer iPod para o seu computador. Há versões para Mac, Windows e Linux. Para os mais recentes iPods Touch procure pelo iPhoneBrowser.

Leia e-books – Médio

Não é um drama fazer isso. Pegue um texto qualquer em formato .txt ou .rtf e vá até a página do iPod ebook creator. O programa transforma o romance em várias notas da agenda (o tamanho máximo é 4 kB) e conecta-as como se fossem páginas de um livro. Aí é só mandar para o seu iPod via iTunes.

Personalizar a carcaça – Médio

Compre uma folha de papel adesiva para a impressora (sem aquelas divisões de etiquetas). Baixe o Skinpod (www.skinpod.it) e selecione seu modelo. O programa transforma qualquer arquivo de imagem em um adesivo recortável no formato do iPod. Imprima e cole. Mas limpe bem o aparelho antes de aplicar a nova roupa.

Use com chave – Expert

Usuários de Mac podem usar o iPodSmith (tinyurl.com/3e9wnx) para travar a tela ou apenas não permitir que mais nenhum dispositivo USB seja ligado, evitando o roubo de dados do computador. A segurança é ativada quando o iPod é tirado do dock. Ao plugá-lo, tudo volta a funcionar.

Economize a bateria

Botões

Use o Hold para evitar que os comandos sejam iniciados por acidente.

Luz

Desligue o modo “always on” da luz de fundo. Use-a só quando necessário.

Equalizador

Deixe em “flat” se você equalizou a faixa ou desligue.