GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Construções muito loucas

Rota de aventureiros que cruzam o altiplano em direção ao Deserto de Atacama, no Chile, o hotel é uma opção relativamente barata.

Só o preço não é salgado No altiplano boliviano, a cerca de 200 quilômetros de Potosi e a 20 da pequena cidade de Uyuni, um hotel foi todo feito com blocos sólidos de sal – das paredes aos móveis e objetos de decoração. O hotel fica no meio do Salar de Uyuni, uma grossa placa de sal de 10 000 metros quadrados com forma de lago, localizada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, a 3 800 metros de altitude. Rota de aventureiros que cruzam o altiplano em direção ao Deserto de Atacama, no Chile, o hotel é uma opção relativamente barata. A diária custa cerca de 20 dólares, com direito a café da manhã. Só não é indicado para quem tem pressão alta.

Este hotel é uma fria

Um gigantesco iglu com uma área de 3 000 metros é a opção mais interessante e bizarra para passar uma noite em Jukkasjavi, na Suécia. O Ice Hotel é todo feito de gelo. São 30 toneladas de neve e 8 toneladas de gelo para compor paredes, camas, mesas, cadeiras e até copos feitos de gelo. O mais estranho é que o hotel derrete inteiramente todos os anos, em maio, quando a primavera chega na região. No inverno, a temperatura dentro dos 37 quartos, inclusive uma suíte nupcial, se mantém entre 2 a 7 graus Celsius negativos. Quem quiser pode até se casar no Ice Hotel, que conta com uma capela de gelo para os candidatos. À noite, a diversão é assistir a um filme projetado numa tela de gelo e, depois, tomar uma boa dose de vodka para suportar a gélida noitada.