O conhecido dissabor que um pneu furado causa ao motorista, surpreendendo-o na estrada ou na cidade, muitas vezes em horas e locais insólitos e longe de um posto de serviço, pode estar com os dias contados. Tudo vai depender da disposição da indústria automobilista – primeiro na Europa, depois no resto do mundo – de modificar seus diferentes modelos para incorporar um novo tipo de roda. Projetada na Alemanha, essa roda permite que o pneu furado continue rodando mais cem quilômetros, a uma velocidade de 80km/h, sem que o veículo se desestabilize colocando em risco a vida de deus ocupantes. Em vez de apresentar um corte em Y, como é normal, o aro da roda revolucionaria tem corte em T. Um pneu convencional, quando fura, tira a estabilidade de veículo. No novo modelo, se o pneu furar, a banda de rodagem assentará na rígida parte externa do aro, que forma uma base estável, permitindo que o carro continue rodando. Mas será preciso esperar mais um pouco até que a roda chegue ao mercado. Se a indústria automobilística aderir ao produto, o estepe – tábua de salvação de todo motorista – poderá virar peça de museu já no início dos anos 90.