GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O lado Tabajara do Google

O Google investe pesado para inventar coisas. Só que algumas delas são só invencionices mesmo: produtos e serviços absurdos, criados com a única intenção de tirar uma onda. Confira as melhores pegadinhas do Google. Rá!

Texto Bruno Garattoni

Internet pela privada

Com o Google Tisp ninguém precisa pagar para navegar: basta enfiar na privada um cabo especial, fornecido pelo Google, e dar a descarga. Isso mesmo. “Graças à exclusiva tecnologia Gdescarga, os nossos encanadores localizarão a ponta do cabo e a sua casa será conectada pela rede do Google. Não se esqueça de lavar as mãos!” Em google.com/tisp.

Prints pelo correio

Ter uma impressora é coisa do passado: graças ao “revolucionário” Gmail Paper, basta apertar um botão para receber, pelo correio, um envelope com cópias impressas das suas mensagens – tudo de graça, com o custo pago por anúncios no verso. Mas e o meio ambiente? “Pode imprimir à vontade. Usamos papel de soja, que não polui.” Em mail.google.com/mail/help/paper/.

O refri do Einstein

Mate a sua sede de conhecimento bebendo Google Gulp: em frações de segundo, o bocal da garrafa lê o seu DNA e aí, graças à tecnologia Auto-Drink, fornece uma combinação de estimulantes químicos na medida para otimizar o cérebro: “Você vai pensar mais rápido, e se sentir melhor”. Disponível nas versões uva, cenoura, sem açúcar e tônica. Em google.com/googlegulp/.

Vagas abertas. Na lua

Quer trabalhar no Google? Que tal, então, um empreguinho na Lua? É isso mesmo: no laboratório Googlelunaplex, com capacidade para 35 funcionários, você desfrutará de mordomias como massagens e refeições gratuitas. Mas por que na Lua? “A energia solar ilimitada, que alimentará nossos 27 000 computadores”, diz o Google. Em google.com/jobs/lunar_job.html.