GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O que vem por aí

Editorial.

Sérgio Gwercman, diretor de redação

No início de setembro, participei de uma conferência interessante em São Paulo sobre o mundo on e off-line. Dessas onde gente bacana se reúne para discutir o futuro da comunicação, da internet, das mídias di­gitais. O debate nesses fóruns costuma in­teressar mais a jornalistas e publicitários do que ao restante do público – até porque é dele que esse pessoal tira o leite das crianças. Mas a cada vez que sou convidado para representar a SUPER em eventos do tipo eu fico contente: é uma prova da relevância que a revista tem na cobertura da revolução tecnológica, e do impacto que essas transformações têm na vida das pessoas.

A cobertura de tecnologia da SUPER está dividida entre a revista (em seções fixas, como Tech e Tendências) e o site, onde temos alguns blogs sobre o tema. Está também nas reportagens que publicamos com regularidade. Tudo feito por jornalistas que construíram a carreira escrevendo sobre o assunto. Bruno Garattoni, editor, trabalhou nos cadernos de tecnologia dos dois principais jornais de São Paulo antes de se unir ao nosso time. Hoje, está no site da SUPER, titular do blog Re:bit, e também editando matérias na revista. É dele o “Guia do Jeitinho Tech”, que você lê a partir da página 68, com mais de uma dezena de truques para melhorar sua relação com os aparelhos eletrônicos.

A cobertura ainda tem Cláudia Fusco, à frente do blog Nerdices. Cláudia escreve sobre cultura geek, na fronteira entre o entretenimento e a tecnologia. Tem também Rafael Kenski, ex-editor da revista, ex-editor do site, atualmente terminando seus estudos em Londres, de onde atualiza o blog Tendências.

Todo esse trabalho é coroado neste mês com a publicação da edição especial TECH – O Que Vem por Aí, que já está nas bancas. É um baita trabalho de pesquisa do editor Maurício Horta com a equipe do designer Gustavo Soares. Com a leitura de TECH, você conhecerá melhor os assuntos colocados em pauta nas conferências sobre internet. Mas, principalmente, saberá como tudo isso impacta na sua vida. Quem sabe não é daí que vai sair o leite das suas crianças?

Um grande abraço.