PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ponte esculpida pelo vento

Em meio aos penhascos e cânions que caracterizam os 593 quilômetros quadrados do parque, o arco é acessível por uma trilha que não oferece grandes dificuldades.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h39 - Publicado em 28 fev 2002, 22h00

Ela não é a mais bonita. Não é a mais conhecida. Mas é a mais longa. A maior ponte natural do planeta é o Arco Kolob, um quase anônimo arco de arenito cuja amplitude se estende por 94,5 metros, estabelecendo uma passagem suspensa entre duas rochas. Essa obra da natureza, fruto de anos e anos de erosão, principalmente pela ação dos ventos, é a grande atração do Zion National Park, uma unidade de conservação situada no Estado de Utah, no oeste central dos Estados Unidos. Em meio aos penhascos e cânions que caracterizam os 593 quilômetros quadrados do parque, o arco é acessível por uma trilha que não oferece grandes dificuldades. Além de enorme, o Kolob tem outra característica que costuma chamar a atenção e, às vezes, desapontar alguns visitantes: seu vão é difícil de ser visto. Isso porque o arco brota de uma parede de pedras que bloqueia quase toda a vista do vão. Para conseguir dar uma boa olhada no Kolob, o turista tem que chegar bem perto do arco e apreciá-lo de baixo para cima. Estando em Utah, aproveite para dar uma passada no Parque dos Arcos Nacionais, próximo ao Zion, onde há mais de 2 000 arcos de arenito. Entre eles, o Landscape Arch, belíssimo e maior rival do Kolob, com 89 metros de extensão.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.