GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Star Wars: Rogue Squadron 2 , jogatina sideral

É guerra de verdade o que acontece aqui. Numa das fases você confere quase uma centena de espaçonaves voando, imensos destróieres e ágeis TIE Fighters.

Darius Roos

Viva intensamente Star Wars! E nem precisa ser fã da série para amá-lo. Há vários outros motivos que tornam Star Wars: Rogue Squadron 2 – Rogue Leader (Factor LLC) bem atraente, a começar pelo visual deslumbrante e passando pelo controle eficaz. É guerra de verdade o que acontece aqui. Numa das fases você confere quase uma centena de espaçonaves voando, imensos destróieres e ágeis TIE Fighters. Os tiros não param por um instante e ainda há diversos objetos, como destroços, que podem atrapalhá-lo. O clima é perfeito e a ação, sem precedentes na série.

Ficha técnica

Som

Gritante! Toda a barulheira das espaçonaves, bem como a trilha orquestrada da série cinematográfica Star Wars, comparece com bastante fidelidade.

Controle

Preciso e confiável. Você entra no modo de treinamento, fica lá uns dez minutos e pronto! Acostuma-se aos comandos facilmente, sem complicações.

Visual

George Lucas que confesse: o grafismo de Rogue Leader é coisa de cinema. Os veículos, além de detalhados, aparecem às dezenas pelos cenários.

Curiosidades

Star Wars para GameCube é a primeira produção dos videogames a utilizar a tecnologia Dolby Pro Logic II Surround Sound. Na prática, significa que os efeitos sonoros são reproduzidos em três dimensões.

Dica quente

Já no primeiro estágio (na “Estrela da Morte”), por exemplo, após destruir todas as torres e conferir a animação dos TIE Fighters se aproximando, diminua a velocidade e voe rasante para pegar um upgrade para a astronave.

Grau de dependência

Viciante. Apesar de ter poucas fases, o jogo guarda muitos segredos. Some isso às variações ocorridas conforme o horário em que se disputam as partidas e você terá diversão secular.

Preço

50 dólares