GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

TravTrek – Pés e cérebro na estrada

A partir de 1992, começará a funcionar a TravTrek, a mais esperta estrada inteligente já projetada nos EUA. Além ter a sua disposição um sistema de assistência para saber o melhor caminho, o viajante poderá reservar hotéis e restaurantes sem sair do carro.

Viajantes de automóveis atolados em mapas e à procura de hotéis sumirão da paisagem a partir de 1992, em Orlando, na Flórida. Essa é a data que começará a funcionar a TavTrek, a mais esperta estrada inteligente já projetada nos Estados Unidos. Patrocinada pela General Motors e pela Associação Americana do Automóvel, a TavTrek assessora o viajante dentro do carro. Além de um sistema de assistência à navegação para guiá-lo pelo melhor caminho, o viajante poderá entrar em contato com hotéis e restaurantes, fazer reservas e obter várias informações programadas para ajudar quem bota o pé na estrada.

A novidade da TavTrek é a grande quantidade de informações que proporciona, ao contrário de projetos já existentes, que se preocupavam apenas como controle de tráfego. Uma central de informações interativa controlada por computador localiza e faz reservas nos hotéis, enquanto um sistema de navegação e de mapas completa o serviço, dando a localização do carro e do lugar para onde vai o viajante.