Clique e assine a partir de 5,90/mês

Um Xbox dentro do celular

Novo serviço da Microsoft dá acesso a mais de 150 games do console, incluindo títulos bem populares, em qualquer smartphone Android.

Por Bruno Garattoni - 13 out 2020, 11h06
Reprodução/Divulgação

Talvez você já tenha ouvido falar do serviço Xbox Game Pass, que permite baixar mais de 150 jogos no PC ou Xbox pagando uma taxa mensal. A novidade é que, nos EUA e mais 21 países (no Brasil, por enquanto, não), ele está dando o próximo passo – e incorporando o conceito de cloud gaming. Agora basta ter um smartphone Android, dispensando o console ou computador, para jogar os games.

Eles rodam nos servidores da Microsoft e o celular funciona apenas como intermediário, ou seja, capta os seus comandos e envia para a empresa (e exibe as imagens dos jogos). Por isso, nem precisa ser especialmente potente. Dá para jogar alguns dos games tocando na tela – mas o ideal é usar um joystick Bluetooth.

O serviço, que custa US$ 15 mensais nos EUA, inclui blockbusters como Forza Horizon 4, Gears of War 5, Resident Evil 7 e a série Halo – e, a partir de dezembro, também terá  jogos da produtora Electronic Arts (como Star Wars: Battlefront e as franquias FIFA e Battlefield). É o primeiro grande passo na era dos games em nuvem – que pode, a médio prazo, causar uma transformação similar à detonada pela Netflix.

Publicidade