GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Videoinimigos quase reais

Empresa inglesa lança o videogame que incorpora a tecnologia da realidade virtual, podendo ser usado até como simulador de vôo.

A única semelhança do videogame Virtuality 1 000 SD com outros brinquedos eletrônicos é funcionar com fichas. Lançado na Inglaterra pela W Industries, o Virtuality é o primeiro produto comercial na área de diversões a incorporar a tecnologia da realidade virtual, podendo ser usando até como simulador de vôo. Para entrar nesse novo mundo, basta ao jogador sentar no cockpit e colocar uma viseira com duas telinhas de cristal líquido – a janela que o transporta a uma realidade criada pela eletrônica. Enquanto ouve som quadrifônico, ele enxerga imagens com efeito tridimensional geradas por um computador ligado a dois processadores gráficos, e pode ver essas imagens de qualquer ângulo.

Um piloto do Virtuality enfrenta batalhas intergalácticas sozinho ou bem acompanhado. Como até vinte máquinas podem ser interligadas, vários jogadores podem formar um verdadeiro esquadrão parra atacar os mesmos inimigos. A W Industries sugere apenas a quem tenha brincado no Virtuality que espere meia hora antes de dirigir um carro. Empolgados pelas sensações realisticamente alucinantes do jogo, os pilotos tendem a sair pisando fundo no acelerador.