Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Videoinimigos quase reais

Empresa inglesa lança o videogame que incorpora a tecnologia da realidade virtual, podendo ser usado até como simulador de vôo.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h34 - Publicado em 31 jul 1991, 22h00

A única semelhança do videogame Virtuality 1 000 SD com outros brinquedos eletrônicos é funcionar com fichas. Lançado na Inglaterra pela W Industries, o Virtuality é o primeiro produto comercial na área de diversões a incorporar a tecnologia da realidade virtual, podendo ser usando até como simulador de vôo. Para entrar nesse novo mundo, basta ao jogador sentar no cockpit e colocar uma viseira com duas telinhas de cristal líquido – a janela que o transporta a uma realidade criada pela eletrônica. Enquanto ouve som quadrifônico, ele enxerga imagens com efeito tridimensional geradas por um computador ligado a dois processadores gráficos, e pode ver essas imagens de qualquer ângulo.

Um piloto do Virtuality enfrenta batalhas intergalácticas sozinho ou bem acompanhado. Como até vinte máquinas podem ser interligadas, vários jogadores podem formar um verdadeiro esquadrão parra atacar os mesmos inimigos. A W Industries sugere apenas a quem tenha brincado no Virtuality que espere meia hora antes de dirigir um carro. Empolgados pelas sensações realisticamente alucinantes do jogo, os pilotos tendem a sair pisando fundo no acelerador.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.