Clique e assine a partir de 8,90/mês

Você também pode ter uma sala IMAX em casa (se tiver 400 mil dólares sobrando)

Empresa canadense que faz salas de altíssima qualidade com telas gigantescas agora instala também home theaters para milionários.

Por Denis Russo Burgierman - Atualizado em 31 out 2016, 19h01 - Publicado em 29 jun 2016, 20h45

Entediado com seu carro esportivo italiano? Cansou de brincar com seu jatinho? A empresa canadense IMAX tem um brinquedo novo para você: eles estão vendendo salas IMAX para serem instaladas em casa.

Tudo que você precisa é de uma sala livre na sua casa com 75 metros quadrados (o equivalente a pouco mais que duas unidades inteiras do Minha Casa Minha Vida) e 400 mil dólares sobrando (1,3 milhão de reais). É esse o preço da sala “Palais”, que acomoda 13 pessoas em poltronas de couro.

 

LEIA: Ultra-ricos: os verdadeiros donos do mundo.

Agora, se suas limitações de espaço e de conta bancária não forem tão grandes, talvez você prefira comprar uma sala “Platinum”, que custa 1 milhão de dólares (3,2 milhões de reais) e acomoda até 40 pessoas. Não é muito ruim, não, olha:

A empresa canadense agora prepara o lançamento de uma versão econômica, a “Prestige”, que custará “apenas” 200 mil dólares. Verdade que os custos não param aí. Para ter acesso a filmes novos em alta resolução, o dono da sala tem que pagar caro por um pacote digital, como o da Prima Cinema, que custa 35 mil dólares por ano, mais 500 dólares por exibição de filme.

Salas IMAX são caracterizadas pelo conforto das instalações, pela alta qualidade de imagem e som e pela imensa tela curva. As telas das salas caseiras costumam ter 20 metros de comprimento e 15 de altura.

LEIA: A casa mais cara do mundo.

O lançamento mostra que a IMAX está de olho nos mercados de luxo, principalmente na China e no Oriente Médio, onde bilionários esbanjadores existem às centenas. A empresa anunciou que, desde que montou um showroom em Shanghai no ano passado, já vendeu 130 unidades. É improvável que uma sala caseira dessas seja instalada no Brasil – afinal, no país inteiro, há apenas 12 salas IMAX, todas localizadas em shopping centers.

Continua após a publicidade
Publicidade