Clique e assine a partir de 8,90/mês

Whatsapp vai lançar recurso que dá basta aos “bom dias” da sua avó

Aplicativo vai mudar a dinâmica nos grupos para evitar que a memória do celular do usuário fique sobrecarregada com anexos e vídeos repetitivos.

Por Lucas Agrela, de Exame.com - Atualizado em 5 dez 2017, 13h32 - Publicado em 5 dez 2017, 13h31

Se você participa de algum grupo de contatos no WhatsApp, já sabe que é de lá que vem vários dos arquivos de fotos e vídeos que enchem a memória do seu smartphone – como por exemplo, as mensagens animadas e motivacionais de bom dia, presença quase unânime em grupos de família no Whatsapp. Um novo recurso do aplicativo pode mudar essa dinâmica e preservar seu precioso armazenamento.

De acordo com o WABetaInfo, site que testa novas funções do WhatsApp, os moderadores de grupos poderão restringir o envio de mensagens e anexos a alguns participantes.

Quando estiverem nessa restrição, os contatos do grupo poderão somente ler as mensagens publicadas na conversa. Para enviar mídias ou mensagens, quem não é moderador do grupo terá que pedir permissão para dizer algo.

O recurso foi encontrado na versão beta do WhatsApp no Android, na edição 2.17.430. Ele deve chegar às versões estáveis do aplicativo em breve.

Recentemente, o WhatsApp liberou a aguardada função de apagar mensagens enviadas por engano–ou em caso de arrependimento–para todos os usuários.

Este conteúdo foi publicado originalmente em Exame.com

Continua após a publicidade
Publicidade