GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Teste relâmpago de QI

Responda essas 6 questões da ICAR (Organização Internacional para a Habilidade Cognitiva) e veja a quantas anda seu raciocínio numérico, verbal e espacial.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando Caheté

    Nota 6

    Curtir

  2. Fernando Caheté

    6

    Curtir

  3. Acertei todas as respostas, mas acrescento que no Teste 5, discordo que a resposta seja atrelada apenas à obviedade de se apreciarem múltiplos de 12… Fernanda pode também gostar dos números 96 e 540 pelo simples fato de neles o primeiro dígito ser maior que o segundo. Da mesma forma, ela pode não gostar dos números 45 e 250 não por não serem múltiplos de 12, mas por ambos apresentarem o primeiro dígito com valores menores que o segundo.
    Neste raciocínio, o terceiro dígito destes números funciona apenas como um “floreio”.
    Deste modo, as respostas poderiam ser “132” (para o entendimento de “Fernanda gostar de números múltiplos de 12”) e/ou “93” (para o raciocínio de “Fernanda gostar de números com o primeiro dígito maior que o segundo”).

    Curtir

  4. André do Amaral Antunes

    A resposta da primeira pergunta está errada: se o cubo girou de modo a o lado com dois pontos ir para cima, deveria haver uma alteração no símbolo com três pontas, não poderia permanecer exatamente igual. Além disso, a explicação da última questão ta bem furada. Mais fácil explicar que é só ir de três em três letras: abCdeFghIjkLmnOpqR…

    Curtir