Depois de quase dois anos em revisão, o avião marcado por duas tragédias num intervalo de poucos meses volta à ativa. Entenda o que causou os acidentes e o que mudou na segurança da aeronave.
O universo dos aviões particulares não é só glamour e ostentação. Mas o que enche mesmo os olhos é a opulência dos jatinhos e jatões.
Máscaras, robôs, comida fria: do check-in ao desembarque, a pandemia transformou a experiência de voar. E algumas das mudanças podem ser permanentes.
Saiba o que as empresas brasileiras estão fazendo para atravessar a turbulência causada pela pandemia e as perspectivas para a retomada.
Embarcar em um avião sem pilotos, totalmente autônomo? Tecnologia para isso existe — mas ainda há dúvidas relativas à segurança.
Substituir jatos movidos a querosene por modelos 100% elétricos ainda é um sonho distante devido à capacidade das baterias.
Mais leve, silenciosa, econômica e sustentável, a nova geração de motores torna a aviação regular cada vez mais eficiente.
A era dos titãs voadores, como o 747 e o A380, pode estar chegando ao fim.
Terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, a brasileira Embraer revisa suas rotas após o desacordo com a Boeing.
Uma sucessão de erros pode abalar a Boeing e consagrar de vez a liderança da Airbus na fabricação de aeronaves.
As aeronaves poderão ser usadas para serviços de delivery, a exemplo de outras iniciativas pelo mundo. Mas ainda é cedo para dizer que os drones chegaram para ficar.
Entenda esse movimento nascido nos Estados Unidos – baseado em aeronaves que ficam quase sempre no ar, frotas homogêneas e pouca frescura.
Não foi fácil mudar a imagem do avião, antes visto como máquina de guerra, em instrumento de paz. Mas, quando aconteceu, o mundo nunca mais foi o mesmo.
Ela voou sobre o Atlântico, virou celebridade e resolveu fazer algo ainda maior: dar a volta ao mundo de avião. Seria sua maior e última aventura.
A incrível história dos inventores que em apenas uma década, converteram o avião de conceito cientificamente impossível a realidade prática.
Os aviões são hoje um inegável instrumento de integração e paz entre os povos, porém, primeiro, foram pensados e projetados para transportar bombas.
Será que há espaço no mercado para um Concorde que dê certo?
As próximas décadas podem levar à era dos aviões elétricos e até mesmo a fuselagens transparentes.
Segundos após decolar, o avião foi traído pelo reversor de uma das turbinas e caiu sobre um pacato bairro paulistano.