As vértebras da espécie ainda não identificada foram encontradas praticamente intactas nos escombros do incêndio de 2018.
Há 214 milhões de anos, sauropodomorfos do sul da América atravessaram o continente – e os altos níveis de CO2 do planeta podem ter motivado isso.
De acordo com os pesquisadores, os ossos remetem a um saurópode que pode ter ultrapassado o tamanho dos maiores dinossauros da Terra, com mais de 30 metros de comprimento.
Paleontólogos já encontraram mais de 30 ossos de um hadrossauro graças à pista do pequeno Nathan Hrushkin, que agora quer seguir carreira na área.
Os fósseis do dinossauro, encontrados em 1987 por um paleontólogo amador, não devem sair por menos de 6 milhões de dólares.
Ele é considerado um "fóssil vivo": trata-se da última espécie viva do seu grupo; e preserva características do ancestral comum entre dinossauros, aves, mamíferos e outros répteis.
É a primeira vez que um tumor maligno é detectado nesse grandalhões pré-históricos – que sofriam com outras doenças humanas, como a artrite.
Não. Mas eles também precisavam de bactérias para fermentar o mato que comiam.
Fósseis distantes entre si – um na Argentina, outro na Mongólia – permitiram concluir que a casca mole era comum nos répteis do Triássico.
Descoberta permitiu descobrir mais detalhes sobre a dieta da espécie de herbívoro, incluindo sua preferência por samambaias na hora do rango.
O crânio catalogado sugere que a criatura tinha o tamanho de um beija-flor, e não pesava muito mais que 2 gramas.
Amostras estavam guardadas desde 1980 e podem conter material genético; cientistas encaram possibilidade com cautela
A HCL é uma doença rara que aparece principalmente em crianças. E, segundo um novo estudo, também atacava dinossauros.
O impacto exterminou 75% de todas as espécies da Terra. Mas, na cratera resultante, microrganismos encontraram um ambiente perfeito para se reproduzir.
A aparência do "Australovenator wintonensis" é parecida com a do seu primo, o velociraptor. Veja também quais outros dinos viveram no país.
Toco de árvore no Canadá continha fósseis entrelaçados de um réptil adulto e seu bebê, que ele tentava proteger de um desastre natural.
Fósseis de concha revelam que um aumento na concentração de CO2 nos oceanos fez os ecossistemas entrarem em colapso antes do pedregulho finalizar o serviço.
O fóssil foi encontrado na cidade de Uchoa há um mês — e agora os cientistas identificaram ser uma vértebra de titanossauro.
Por 11,5 milhões de reais, você pode ter o esqueleto de um tiranossauro rex na sua casa. Mas isso prejudicará muito o estudo sobre esses gigantes.
A resposta estava nas barrigas dos pobres animais que viravam comida de T. Rex.