GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O aquecimento global pode deixar seu pãozinho mais caro

Na chapa.

access_time 21 ago 2019, 18h14 - Publicado em 21 ago 2019, 18h06

Hoje, entre 5% e 20% das plantações de cereais como o trigo são atingidas por pragas agrícolas. Isso significa que, em média, insetos comem um em cada oito pãezinhos antes mesmo que eles cheguem ao forno.

Em lugares quentes, é ainda pior: o metabolismo dos pequenos artrópodes acelera, o apetite aumenta e eles se reproduzem mais rápido. Pensando nisso, cientistas da Universidade de Washington calcularam o impacto que o aumento das temperaturas ao redor do mundo terá no seu café da manhã.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Rodson Layne Luiz Barbosa

    O aquecimento global é um fenômeno natural ou provocado pelo homem!?!? Penso que é muita pretensão do ser humano, acreditar que pode ter todo esse poder. Afinal, quais humanos estavam aqui na Terra, há milhões de anos atrás, quando o laneta saiu de um período de glaciação extrema pra um ambiente mais propício à vida? Penso que há muito lobe em tudo isso. Leiam, aqui mesmo na revista, Marion Nestle: a paladina da comida e entendam como a ciência funciona. As conclusões científicas são resultados dos interesses dos cientistas em quase 90% do caso.

    Curtir