GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.
Supernovas com Rafael Battaglia

Aquecimento global deixa os voos mais turbulentos

Estudo que analisou a dinâmica de correntes de ar mostra o quanto um planeta mais quente já atrapalha as viagens aéreas. Entenda neste vídeo.

Aviões voam em rotas pré-definidas para aproveitar pequenos atalhos que deixam os voos mais rápidos– as correntes de jato.

Só tem um problema: A escolha por usar atalhos do tipo, no entanto, pode implicar em uma viagem um pouco mais atribulada. E hoje, com o aumento das temperaturas, essa relação nunca foi tão clara. Isso porque correntes de jato estão mais agitadas atualmente do que eram 1979 – ano dos primeiros dados do tipo foram coletados. Foi o que descobriu um um estudo recém-publicado na revista científica Nature, e o culpado disso tudo é aumento das temperaturas.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Rodson Layne Luiz Barbosa

    É, vamos ter que tapar as chaminés de todos os vulcões ativos, nos continentes e nos oceanos. Vamos ter que exterminar todos os animais do planeta pra reduzir a emissão de gás CH4. Vamos ter conduzir a Terra ao período Criogeniano de 790 a 635 milhões de anos atrás. Afial, de la pra cá o homem tem provocado o aquecimento global. Muitos entendidos de tudo mas que não sabem de nada, não entende que o aquecimento global é um fenômeno natural e que a participação humana na auteração da composição da atmosfera de 0,035%.

    Curtir

  2. Rodson Layne Luiz Barbosa

    *não entendem

    Curtir