GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.
Supernovas com Rafael Battaglia

Cuidar de plantas ajuda a tratar depressão

Em parceria com uma ONG, médicos do Reino Unido começaram a recomendar jardinagem para quem sofre de depressão e ansiedade.

Cuidar de uma horta, por menor que ela seja, às vezes não é tão simples. É preciso escolher o local certo, a quantidade exata de adubo, tomar cuidado para não regar demais e por aí vai. Mas (com o perdão do trocadilho) pode render bons frutos: as plantas que você cultiva no sítio, no jardim ou mesmo no seu apartamento podem ajudar no tratamento da depressão.

Recentemente, médicos do Cornbrook Medical Practice, uma clínica médica em Manchester, no Reino Unido, começaram a sugerir a prática da jardinagem para pacientes que sofrem de depressão e ansiedade. A recomendação vem da ideia de que o contato com a natureza (mesmo que seja apenas um vaso de planta), pode fazer bem à saúde.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Slenz Dietrich

    Contato com a natureza, me lembra o método certo ao respirar, pois estar perto das plantas é bem fresquinho e parece que o ar muda.
    Também da para reduzir os efeitos da depressão e da ansiedade meditando e respirando corretamento, usando assim, a capicidade total do corpo do ser humano dado a nós pelo próprio Deus. Quem quiser saber mais, entra no link abaixo: https://bit.ly/2lSvJYC

    Curtir