GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.
Supernovas com Ingrid Luisa

Máquinas de lavar podem conter superbactérias

Um incidente ocorrido na Alemanha chamou a atenção para a possibilidade de umas máquina de lavar estar transmitindo bactérias.

A equipe de um hospital pediátrico da Alemanha se esforçava para redobrar os cuidados com a higiene da ala neonatal. Ainda assim, continuavam com o mesmo problema: um tipo de bactéria super-resistente continuava a aparecer na pele de alguns bebês prematuros, que viviam na unidade de tratamento intensivo.

A tal bactéria intrusa era a Klebsiella oxytoca, capaz de causar infecções gastrointestinais e respiratórias severas. A forma de contágio, no entanto, era a parte mais curiosa de toda a história. Abrigada no depósito de sabão e na porta da máquina de lavar do hospital (e também em duas pias), a bactéria acabava migrando para as roupas dos bebês durante a lavagem. Mas isso não significa que você vai precisar de uma máquina de lavar industrial em casa.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s