Ninguém nasce ruim em matemática: o problema é como ela é ensinada
Muita gente acha a matemática difícil e destinada a poucos “talentosos”. Mas a ciência mostra que todos podem aprendê-la.
Muita gente acha a matemática difícil e destinada a poucos “talentosos”. Mas a ciência mostra que todos podem aprendê-la.
Estudos de neurociência mostram que a ideia de “não nasci para matemática” é mito. O cérebro de qualquer pessoa pode aprender.
Estudos de neurociência mostram que a ideia de “não nasci para matemática” é mito. O cérebro de qualquer pessoa pode aprender.
Para especialistas, a chave está na forma de ensinar: quando bem conduzida, a matemática pode ser aprendida por todos.
Para especialistas, a chave está na forma de ensinar: quando bem conduzida, a matemática pode ser aprendida por todos.
É preciso lembrar que erro não é fracasso. Ao errar, o cérebro cria novas conexões — e é aí que realmente aprendemos.
É preciso lembrar que erro não é fracasso. Ao errar, o cérebro cria novas conexões — e é aí que realmente aprendemos.
No Brasil, quase 80% dos alunos sentem ansiedade com matemática., e a cultura de punição só piora o problema.
No Brasil, quase 80% dos alunos sentem ansiedade com matemática., e a cultura de punição só piora o problema.
Atualizar currículos e valorizar o raciocínio lógico é essencial para formar cidadãos críticos e preparados para o futuro.
Atualizar currículos e valorizar o raciocínio lógico é essencial para formar cidadãos críticos e preparados para o futuro.
E não somos nós que estamos dizendo! Leia a matéria completa, que entrevistou especialistas no ensino de matemática.
E não somos nós que estamos dizendo! Leia a matéria completa, que entrevistou especialistas no ensino de matemática.
Leia o texto aqui