Os filmes mais assistidos por Leonardo DiCaprio

Em uma entrevista para a BBC Radio One, DiCaprio, em cartaz com Uma Batalha Após a Outra (2025), contou quais são os filmes que ele mais assistiu na vida. Veja a lista:

Antonio Ricci é um pai desempregado na Roma pós-guerra que depende de sua bicicleta para trabalhar. Quando ela é roubada, ele e o filho iniciam uma busca desesperada.

Ladrões de Bicicleta (1948)

Um dos melhores trabalhos de Stanley Kubrick, considerado por muitos como o sci-fi definitivo.

2001 - Uma Odisseia no Espaço  (1968)

Clássico de Yasujirō Ozu. Um casal de idosos viaja do interior até Tóquio para visitar os filhos adultos, mas percebe que o tempo e a modernidade os afastaram.

Era uma Vez em Tóquio (1953)

De Alfred Hitchcock. Em São Francisco, James Stewart  interpreta um policial aposentado após desenvolver acrofobia (medo de altura) e vertigem.

Um Corpo que Cai (1958)

Um quarentão preguiçoso é sequestrado por acidente após ser confundido com um milionário de mesmo nome. Uma ácida comédia policial.

O Grande Lebowski (1998)

Do diretor Martin Scorsese, Robert De Niro interpreta um taxista que, movido pela paranoia, decide se tornar um justiceiro numa Nova York decadente.

Taxi Driver (1976)

Qual o melhor filme de máfia? O Poderoso Chefão? Há quem diga que esse posto, na verdade, pertence a esse filme de Scorsese, em mais uma parceria com De Niro.

Os Bons Companheiros (1990)

Em uma entrevista, DiCaprio confessou não reassistir aos seus filmes com frequência, com exceção de um: O Aviador, seu segundo trabalho com Scorsese.

O Aviador (2004)

É uma cinebiografia do empresário americano Howard Hughes, que na primeira metade do século 20 foi um dos homens mais ricos do mundo. Produtor de cinema e com fobia de germes, Hughes era um entusiasta da aviação: quebrou o recorde de velocidade com a aeronave e fez fortuna com a companhia aérea TWA.