Perguntas Superintrigantes

Forquilhas descobridoras de Água

Desconfia-se que os movimentos da vareta se devem a impulsos musculares da mão de quem as segura, provocados pelas variações do campo magnético do terreno.

por João A. Mantovani e Antonio C. Bojavistem

Como funcionam as forquilhas para achar água?

Não se sabe ao certo. O uso de uma pequena vareta dos mais variados materiais e formas, que vibra quando se encontram veios de água subterrâneos, jazidas de minérios e até objetos e Pessoas desaparecidos, não tem propriamente base científica. A radiestesia (do latim radius, radiação, e do grego aisthésis, sensibilidade) e uma prática ao alcance de qualquer pessoa. Testes sugerem que os movimentos da vareta devem-se a impulsos musculares da mão de quem a segura, provocados pelas variações do campo magnético do terreno. Mas esta hipótese não explica a localização de objetos e pessoas — muito menos quando o teste se realiza sobre um mapa.

Super 335 - O perigo do glúten Ele está em tudo que você gosta, age sobre o seu cérebro e pode ser a causa da epidemia global de obesidade. Afinal, glúten faz mal mesmo? Assine a Super Compre a Super