Perguntas Superintrigantes

Forquilhas descobridoras de Água

Desconfia-se que os movimentos da vareta se devem a impulsos musculares da mão de quem as segura, provocados pelas variações do campo magnético do terreno.

por João A. Mantovani e Antonio C. Bojavistem

Como funcionam as forquilhas para achar água?

Não se sabe ao certo. O uso de uma pequena vareta dos mais variados materiais e formas, que vibra quando se encontram veios de água subterrâneos, jazidas de minérios e até objetos e Pessoas desaparecidos, não tem propriamente base científica. A radiestesia (do latim radius, radiação, e do grego aisthésis, sensibilidade) e uma prática ao alcance de qualquer pessoa. Testes sugerem que os movimentos da vareta devem-se a impulsos musculares da mão de quem a segura, provocados pelas variações do campo magnético do terreno. Mas esta hipótese não explica a localização de objetos e pessoas — muito menos quando o teste se realiza sobre um mapa.

Super 331 - Medo Nunca as pessoas sofreram tanto com medos, fobias  e ansiedade. O motivo: estamos sendo manipulados. Saiba como escapar e viver em paz. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 331
abril/2014

Medo
Nunca as pessoas sofreram tanto com medos, fobias e ansiedade. O motivo: estamos sendo manipulados. Saiba como escapar e viver em paz.

- sumário da edição 331