Fotos

Encontre 35 referências escondidas (Easter Eggs) nos filmes da Pixar

Lorena Dana

As animações da Pixar estão cheias de referências a outros filmes da empresa. E a internet está cheia de listas que reúnem estas surpresas. Os Easter Eggs, como são conhecidos, podem ter inspiração em produções anteriores ou até mostrar spoilers sobre os filmes que serão lançados em breve. Já reparou nesta caminhonete da Pizza Planet, por exemplo? O veículo, original de Toy Story, aparece em quase todos os filmes da Pixar! No filme Vida de Inseto (1998), o carrinho da Pizza Planet aparece ao lado de um trailer, quando um inseto faz um alerta sobre o perigo da lâmpada anti-mosquito. Em Toy Story 2 (1999), a caminhonete da Pizza Planet é roubada pelos brinquedos, que tentam avisar a Woody que ele será enviado para o Japão. O veículo aparece novamente em Monstros S/A (2001), também ao lado de um trailer. A cena é quase idêntica à de Vida de Inseto. Já em Procurando Nemo (2003), é possível ver o carro amarelo da Pizza Planet quando os peixes estão tentando fugir no saco plástico cheio de água. O carro da Pizza Planet aparece no filme Carros (2006). É o segundo veículo da esquerda para a direita. Em Ratatouille (2007), também é possível encontrar a caminhonete amarela, mas de uma forma bem sutil. O utilitário está cruzando o rio Sena à esquerda. No filme Wall-E (2008), o veículo da Pizza Planet aparece todo enferrujado na Terra. A robô EVA até o escaneia durante sua missão exploratória. Em Up (2009), também é possível encontrar o carro da Pizza Planet. Ele é mostrado quando a casa do Carl está flutuando. A camionete amarela aparece novamente em Toy Story 3 (2010). Os brinquedos pegam carona no carro quando tentam voltar ao Sunnysite Daycare. No filme Carros 2 (2011), o veículo da Pizza Planet aparece novamente e, desta vez, com mais destaque. Já em Valente (2012), o carro da Pizza Planet aparece junto à bruxa; e em uma versão mais rústica, é claro. No fim do filme Vida de Inseto (1998), durante os créditos, o Woody de Toy Story aparece, segurando uma claquete virada ao contrário. É um Easter Egg para a sequência Toy Story 2, que estreou no ano seguinte. A dica para Procurando Nemo (2003) aparece em Monstros S/A. Observe o peixinho de brinquedo que Boo está segurando. O Rex de Toy Story pode ser visto na casa de Wall-E (2008), atrás de alguns pinos de boliche na estante. Em Procurando Nemo (2003) é possível ver um garotinho lendo uma história em quadrinhos de Os Incríveis (2004). No mesmo ambiente (consultório de dentista), há um Buzz Lightyear jogado no chão. No filme Carros 2 (2011), há uma brincadeira com o restaurante Gusteau de Ratatouille (2007). O robô Wall-E faz uma rápida aparição no filme Os Incríveis (2004). Ele está guardado na garagem. No filme Carros 2 (2011) há uma referência à família da princesa Merida de Valente (2012). A sombra do cachorro Dug do filme Up (2009), aparece em Ratatouille (2007). Em Toy Story 2 (1999) é possível ver um calendário de Vida de Inseto (1998) na parede do quarto. O personagem Mike Wazowski de Monstros S/A (2001) aparece rapidamente em uma das cenas de Wall-E (2008). Em Ratatouille (2007), o personagem Linguini está usando uma cueca estampada com a marca de Os Incríveis (2004). Outro elemento que se repete nos filmes da Pixar é a famosa Luxo Ball. Neste exemplo do filme Toy Story (1995), a bola aparece em uma das cenas de Buzz Lightyear. A bola também aparece no filme Monstros S/A (2001). E no filme Up (2009). Outro fato curioso sobre os filmes da Pixar é que a palavra ‘A113’ aparece várias vezes nas animações. Há várias teorias sobre a origem do termo, mas nenhuma é comprovada pela Pixar. Esta imagem mostra uma cena do filme Toy Story 2 (1999). ‘A113’ é o código da câmera do mergulhador de Procurando Nemo (2003). ‘A113’ também no filme Up (2009). E em Wall-E (2008). E em Ratatouille (2007), na etiqueta de um camundongo. Outro Easter Egg recorrente nas animações da Pixar é a marca Apple. Nesta cena de Carros (2006), há um veículo com a famosa maçã prateada. Em Toy Story 3 (2010), Molly está usando fones da Apple enquanto descarta seus brinquedos. Ainda em Toy Story 3, Woody usa um Mac para fazer uma pesquisa na internet.

OUTROS INFOGRÁFICOS