GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Robô da Apple desmonta e recicla 3 iPhones por minuto; veja como funciona

Um funcionário coloca os iPhones numa esteira, mas a partir daí todo o processo é controlado pelo robô – que primeiro retira a parte de trás do celular e em seguida começa a extrair e desmontar componentes como a câmera, a placa-mãe e a bateria de cada smartphone. A máquina, que foi batizada de Daisy, processa os celulares velhos (e geralmente pifados) que os consumidores devolvem à Apple.

Veja também

Daisy é uma evolução do robô Liam, que começou a trabalhar em 2016. Ela consegue processar aproximadamente 200 iPhones por hora, e permite recuperar alumínio, prata, ouro, cobre, cobalto e as chamadas “terras raras” – minérios especialmente escassos e de alto valor, como índio (usado na tela) e tantálio (presente na placa-mãe). Veja um pouco do processo no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s