Clique e assine a partir de 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Amor deixa a comida mais gostosa

Por Carol Castro - Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 8 out 2013, 15h18

comidacao1Não, não é só papo de propaganda de tempero. Quando a comida é feita com amor, ela fica mais gostosa mesmo. De verdade.

Quem descobriu foi um pesquisador da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. O psicólogo Kurt Gray convidou 87pessoas para o teste. Todos ganharam uma caixa cheia de doces – um grupo recebeu também um recado gentil “espero que você goste dos doces, selecionei especialmente para você”, enquanto o outro recebeu uma mensagem grosseira, do tipo “eu não tô nem aí se você vai gostar desses doces. Coloquei qualquer coisa”.

Depois, eles responderam a duas perguntas: “quão doce estava a comida?” e “quão gostosos estavam os doces?”. Apesar de todos terem ganhado os mesmos doces, quem havia recebido o recado carinhoso gostou mais da comida. “Isso porque o jeito que captamos as intenções dos outros muda nossa percepção física do mundo”, explica Gray.

Entendeu por que a comida de mãe é tão gostosa?

Continua após a publicidade

Crédito da foto: flickr.com/geraldbrazell

Leia também:
Casais felizes engordam juntos
Quem come chocolate com frequência é mais magro
Fazer dieta deixa você menos esperto

Publicidade