Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Fundo vermelho liso. Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Ciúme deixa mulheres “cegas”

Por Kleyson Barbosa Atualizado em 21 dez 2016, 10h07 - Publicado em 14 abr 2010, 15h55

“Mas é ciúme, cíume de você”

Que as emoções afetam a saúde mental e física a gente já sabe. Agora, descobriram que elas podem afetar até o que vemos – literalmente. É a conclusão de uma recente pesquisa americana, que mostra que o ciúme pode realmente prejudicar a visão das mulheres.

Pesquisadores da Universidade de Delaware testaram casais heterossexuais e descobriram que as mulheres quando induzidas a sentir ciúmes eram distraídas pela emoção a ponto de ficarem incapazes de detectar certas imagens que eram questionadas a buscar.

Os casais avaliados se sentaram em uma sala, em computadores separados. A mulher foi convidada a detectar paisagens em meio a um fluxo rápido de imagens aleatórias e os maridos foram convidado a avaliar a atratividade das paisagens que apareciam na tela. Mas, no meio do experimento, foi anunciado que os homens iriam avaliar a taxa de atratividade de outras mulheres solteiras.

Daí, foi um Deus nos acuda: durante o tempo que os parceiros estavam avaliando outras mulheres, as esposas ficaram distraídas e passaram a detectar erroneamente as figuras apresentadas anteriormente.

Ainda não se sabe  o que vai acontecer quando os papéis forem invertidos. Será que os homens também perdem a noção por causa do ciúme?

(por Kleyson Barbosa)

Continua após a publicidade

Publicidade