Clique e assine a partir de 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Esposas magras são segredo de casamento feliz

Por Thiago Perin - Atualizado em 21 dez 2016, 10h00 - Publicado em 19 jul 2011, 13h54

Regime já, amigas. Aparentemente, um dos segredos para um casamento ser feliz é a esposa pesar menos do que o marido. A informação é de pesquisadores da Universidade do Tennessee, nos EUA, que acompanharam 169 casais durante quatro anos. De acordo com eles, as duas partes do casal ficam mais felizes quando o índice de massa corpórea (IMC) da mulher é menor do que o do homem, e ela se sente mais atraente e desejável do que ele.

A constatação condiz com a de um outro estudo da mesma universidade, mas de outros cientistas, do qual a gente até já falou aqui, que aponta que o casamento tem mais chances de dar certo quando a esposa é mais bonita do que o marido.

“Mas a grande mensagem desse estudo é que mulheres de qualquer tamanho podem ser felizes no relacionamento, desde que estejam com o parceiro certo. É o peso relativo que conta, e não o peso absoluto”, ameniza a líder da pesquisa, Andrea Meltzer.

Leia também:
7 dicas científicas para ter um casamento feliz
Se o marido for mais feliz do que a esposa, é divórcio quase certo
10 sinais de que seu casamento pode acabar em divórcio

Publicidade