Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Irmãos mais velhos são mais quadrados

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h00 - Publicado em 10 abr 2015, 17h32

familia

Os primogênitos podem até ser mais inteligentes. Mas são conservadores que só.

É o que diz uma pesquisa de psicólogos da Universidade Católica de Milão. Eles recrutaram 96 famílias italianas, entrevistaram os pais e os dois filhos dos casais. No total, 384 pessoas participaram do estudo. A ideia era descobrir quanto cada um deles era contrário a mudanças e o que pensavam sobre ordem, tradição e outras pistas que entregassem uma personalidade conservadora.

E, sim, os mais velhos geralmente são mais caretas. Por eles, melhor se tudo ficar como sempre foi, sem grandes surpresas. “Primogênitos, por serem mais fortes e intelectualmente mais desenvolvidos do que os mais novos, ocupam uma posição dominante. Eles querem guardar essas vantagens e, por isso, desenvolvem valores conservadores para manter o próprio status quo”, diz Daniela Barni, uma das autoras da pesquisa. E aí constroem sua personalidade com base nessas ideias.

Você concorda?

(Via Live Science)

Crédito da foto: flickr.com/joedavidson/

Leia também:
Irmãs mais velhas se dão melhor na vida

Filhos primogênitos são mais inteligentes

Seus amigos são MESMO parte da sua família

Continua após a publicidade
Publicidade