Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Combo Por Combo Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Nintendo Switch gerou mais opiniões positivas do que Xbox One X

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 19 jun 2017, 17h31

Com o fim da E3, começam a surgir análises mais concretas do impacto que as grandes empresas tiveram durante o evento. E, de acordo com a empresa de análise de dados de mídias sociais Taykey, a grande vencedora foi a Nintendo.

Segundo relatórios da empresa, a conferência da japonesa gerou 108% mais conversas do que a da Microsoft. Nesse quesito, a Sony também ficou à frente da americana, com um volume 12,5% maior de interações.

Curiosamente, 51% das interações que a Nintendo conseguiu gerar foram positivas, número incrivelmente mais representativo do que os da Microsoft, cujas interações positivas ficaram na casa dos 38%.

Para a Taykey, essa diferença se reflete no fato de a Microsoft ter concentrado todas as expectativas no anúncio do Xbox One X, enquanto a Nintendo pulverizou a atenção com o anúncio de jogos queridos pelos fãs, como Metroid Prime 4, Super Mario Odyssey e uma nova expansão para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Quando o assunto é consoles, contudo, o Xbox One X acabou levando o título do evento. A quantidade de interações foi praticamente idêntica, com o One X ficando somente 1% acima do Switch, mas o novo videogame da Microsoft teve 57% das suas conversações em tom positivo, enquanto o volume do mesmo tipo de interação sobre o Switch foi de 45%.

Os números podem não ser tão representativos quando observados de um ponto de vista mais amplo, porém, podem apontar que o público tem um interesse genuíno no Xbox One X e ainda olha o Switch com certa suspeita.

Continua após a publicidade
Publicidade