GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Beber todo dia é a chave para chegar aos 90 anos, diz estudo

Uma pesquisa conduzida por Claudia Kawas, especialista em neurologia da Universidade da Califórnia, aponta que a chave para chegar à marca dos 90 anos de idade é beber alguns copos de bebida alcoólica à noite.

A equipe de Kawas vem conduzindo um estudo chamado The 90+ Study, que, há 15 anos, busca entender o motivo de algumas pessoas chegarem aos 90 anos e outras não. Os pesquisadores analisaram 1.700 nonagenários para entender como seus hábitos de vida impactavam a saúde.

Eles descobriram que aqueles que consumiam o equivalente a dois copos de cerveja ou um cálice de vinho por noite tinham 18% menos chances de sofrer uma morte prematura. “Eu não tenho explicação para isso, mas acredito firmemente que beber de forma moderada melhora a longevidade”, disse Kawas em uma conferência sobre os avanços da ciência em Austin, no Texas.

 Para quem estava levemente acima do peso, mas fora da faixa da obesidade, as chances eram 3% menores. “Não há problema nenhum em ser magro quando você é jovem, mas é muito ruim ser magro quando você é velho”, afirmou a cientista.

Além do consumo diário de álcool, o estudo apontou que exercícios regulares e passar tempo praticando um hobby também podem ajudar no envelhecimento saudável. Aqueles que passam pelo menos duas horas por dia em um hobby tinha 21% menos chances de ter uma morte prematura, enquanto até 45 minutos de atividade física contribuem para diminuir em 11% a chance de falecimento precoce.

Com The Independent

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s