Clique e assine com até 75% de desconto
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Facebook confunde cotovelo com seio e bloqueia foto de usuário

Por Luiza Sahd Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 26 nov 2012, 14h21


Belos cotovelos, não? (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

O Facebook considerou um par de cotovelos conteúdo impróprio e bloqueou a foto de um usuário. A imagem mostrava uma mulher exibindo os cotovelos dentro de uma banheira. Os moderadores da rede social acharam que na imagem, em vez do cotovelo, eram os [polêmicos] mamilos da mulher, de acordo com reportagem do jornal “Daily Mail”.

A publicação da foto fez parte de um teste da revista “Theories of the Deep Understanding of Things”, que queria apenas confundir a equipe de moderadores da rede social. “Eles não conseguem diferenciar um inofensivo cotovelo de um sujo, perigoso e violento seio de uma mulher”, publicou a revista. A publicação ainda afirma que não recebeu nenhum aviso de violação de regras da rede social e nem o motivo pelo qual a imagem foi censurada.

Anteriormente, imagens de mães amamentando seus bebês também chegaram a ser bloqueadas na rede, que classificou as fotos como “inapropriadas”.

O Facebook fez um alerta aos usuários, informando que imagens que mostrarem seios de mulheres – independentemente da atividade que estiverem envolvidas – serão censuradas. Caso o usuário insista em publicar “conteúdo impróprio”, pode ter a conta deletada.

Continua após a publicidade
Publicidade