Clique e assine com até 75% de desconto
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Guerrinha com bolas de fogo é tradição em El Salvador

Por Luiza Sahd Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 5 set 2011, 16h25

Os habitantes da cidade de Nejapa, em El Salvador, promovem anualmente um festival de fazer inveja a qualquer Digimon: trata-se de uma luta com bolas de fogo. Os “grupos rivais” usam trapos embebidos em gasolina para acender, nas mãos (!),  suas bolas flamejantes. Em seguida, atiram as mini-fogueiras uns nos outros.

A tradição de mais de uma década nasceu para que os salvadorenhos  não se esquecessem da ocasião em que um vulcão deixou a cidade sob lavas, obrigando todos os moradores a abandonarem suas casas. A igreja foi ainda mais longe e passou a defender que as lavas do vulcão foram, na verdade, a arma de São Jerônimo na luta para expulsar o capeta da região.

Embora o evento não seja ilegal, as autoridades locais temem que o festival possa sair do controle a qualquer momento, porque não existem regras definidas na guerrinha de fogo. Mas, apesar dos aparentes perigos, poucos ferimentos graves foram relatados até hoje.

Enquanto isso, os salvadorenhos se divertem (?). Veja imagens da festa:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lV9M0OGUwGo?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade