Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Moradores de rua encontram sacola com R$ 20 mil e entregam à polícia

Por Luiza Sahd - Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 10 jul 2012, 15h48

Por volta das 3h30 da gelada madrugada desta segunda-feira, um casal de moradores de rua encontrou uma sacola misteriosa próxima a um ponto de ônibus na Radial Leste, em São Paulo. Resolveram dar uma espiadinha no que havia lá dentro e encontraram… 20 mil reais em dinheiro.

Rejaniel e sua mulher, Sandra Regina Domingues (Foto: Reprodução/ Veja.com)

Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, que ganha cerca de R$ 15 por dia como catador de produtos recicláveis, disse que “a primeira coisa que veio à sua cabeça quando viu todo aquele dinheiro foi avisar a polícia”. O casal, que mora há aproximadamente quatro meses embaixo de um viaduto no Tatuapé, ouviu um barulho do alarme de uma loja próxima e foi verificar o que acontecia. No caminho, eles encontraram a sacola.

Santos e a mulher abordaram um segurança que passava em uma moto e pediram para ele ligar para a PM. Quando os policiais chegaram ao local, o casal entregou o dinheiro. Segundo Santos, os policiais militares não acreditavam que ele estava devolvendo o dinheiro e deram parabéns pela honestidade.

Santos, que perdeu o contato com a família depois que foi morar nas ruas, torce para que a mãe que vive no Maranhão veja alguma das entrevistas que deu nesta madrugada para diversas emissoras de TV: “Ela me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo”.

Segundo a PM, no saco havia cupons fiscais que identificavam a origem do dinheiro: um restaurante japonês da região. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé e os 20 mil reais voltaram para o caixa do estabelecimento.

Veja entrevista de Rejaniel:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cB3CCzyG5f4?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade