Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Universidade americana oferece curso sobre tacos

Por Lucas Massao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 4 fev 2016, 10h36

Dos prazeres oferecidos pela gastronomia, qual te faz salivar? As iguarias japonesas? Os sabores italianos? A ~ousadia e alegria~ dos pratos brasileiros? Ou seria o toque (tropi)caliente da culinária mexicana? Caso a sua resposta seja a última, temos uma sugestão de curso sensacional: tacos.

Taco

A Universidade do Kentucky criou uma opção de disciplina intitulada “Literatura dos tacos: advocacia pública e comida mexicana no sul dos Estados Unidos”. De acordo com Steven Alvarez, professor-assistente no departamento de escrita, retórica e estudos digitais, a matéria pretende “que os estudantes explorem os assuntos referentes a imigração, desigualdade, trabalho, comunicação intercultural, e literatura através da dinâmica da comida”.

Os alunos também desenvolverão trabalhos estudando a importância cultural da comida mexicana, escreverão resenhas sobre restaurantes e, claro, comerão tacos. A bibliografia inclui o texto “Taco USA”, escrito pelo editor da revista OC Weekly Gustavo Arellano e um livro sobre tortilhas. O custo, no entanto, pode ser um pouco salgado, visto que a instituição pode chegar a cobrar até 31 mil dólares pelos estudos.

Continua após a publicidade

Com Fox News

Publicidade