Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Encarne um pirata somáli negociando seus reféns em um newsgame clássico criado pela Wired

Por Fred Di Giacomo Atualizado em 21 dez 2016, 08h50 - Publicado em 13 mar 2014, 13h57

cutt

Jogos jornalísticos têm sido criados esporadicamente por grandes marcas de jornais e revistas, que procuram informar seus leitores usando o poder de simulação dos jogos em pról de suas histórias. Um dos mais criativos e bem-sucedidos newsgames é o “Cutthroat Capitalism”, lançado pela Wired em 2009. Nesse joguinho, você é um pirata somáli atacando navios mercantes. Mas não basta você atacar o navio. Não, a teoria da Wired é a de que os piraras somális operam sobre uma lógica de mercado, como “homens de negócio” do mercado negro. Então, você deve negociar o resgate dos seus reféns da melhor (e mais lucrativa) maneira possível.

A SUPER lançou um jogo com a mesma lógica, pouco tempo antes, chamado “Jogo da Máfia”. Jogue os dois e depois conte pra gente o que achou!

Publicidade