Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail bruno.vaiano@abril.com.br.

Qual é a diferença entre duque, visconde e barão?

Regente das mais nobres questões: qual é a diferença entre duque, visconde e barão? Augusto Sanchez, Mogi das Cruzes, SP Os títulos de nobreza variam de acordo com o grau de proximidade com o rei e com a porção de terra comandada. O duque é o cara – nível mais alto após a família real. Depois […]

Por Oráculo Atualizado em 21 dez 2016, 09h08 - Publicado em 27 nov 2015, 12h15
iStock
iStock


Regente das mais nobres questões: qual é a diferença entre duque, visconde e barão?

Augusto Sanchez, Mogi das Cruzes, SP

Os títulos de nobreza variam de acordo com o grau de proximidade com o rei e com a porção de terra comandada. O duque é o cara – nível mais alto após a família real. Depois vem o marquês, com menos terras e em regiões fronteiriças do reino. O conde é o assessor do rei para vários assuntos, assim como o vice-conde, ou visconde. O barão está no quinto grau da hierarquia: é um súdito que promete lealdade e serviços ao rei em troca de pequenos sítios. No Brasil do século 19, porém, era apenas um título de distinção social, sem qualquer privilégio associado.

Fonte: António Rei, doutor em história medieval.
Post anterior: Quantos reais Silvio Santos já arremessou na TV?

Publicidade