GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Quem compôs a música clichê de casamento?

Foi o alemão Felix Mendelssohn, em 1842. A “Marcha Nupcial” era parte da música incidental de uma encenação da peça de teatro Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, que rolou em outubro de 1843 em Potsdam. Era tocada de fundo durante uma das últimas cenas – em que rola um casamento coletivo – para enfatizar sua carga emocional, exatamente como acontece nos filmes e séries atuais.

Mendelssohn compôs música para várias outras cenas também. A trilha sonora foi uma encomenda do rei Frederico Guilherme IV da Prússia: o monarca havia assistido uma encenação de Antígona, de Sófocles, com música de Mendelssohn, e gostou tanto que quis ouvir como o compositor se virava adicionando música a outros clássicos do teatro. Ou seja: o cara foi uma espécie de John Williams do seu tempo. 

Pergunta de @carolbeene, via instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s