Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

No Canadá, outdoor expõe imagem de motorista apressado

Por Marina Franco Atualizado em 21 dez 2016, 10h30 - Publicado em 19 set 2011, 11h00

Alguns motoristas do Canadá estão levando um pequeno susto quando passam em alta velocidade perto de escolas… É porque, na província Colúmbia Britânica, um outdoor digital com radar exibe a foto dos carros que andam acima do limite de velocidade permitido. E, para manter o fator de surpresa, o painel fica cada dia perto de um colégio diferente.
 
Então, o motorista que corre demais percebe que está fazendo coisa errada quando sua imagem aparece na tela, ao lado dos dizeres “Antes de correr até aqui, tenha uma palavrinha com você mesmo”. Quem sabe, expor uma atitude errada aos pedestres e outros motoristas não deixa o infrator constrangido?
 
O outdoor foi criado pela agência de publicidade Wasserman + Partners, de Vancouver, para a campanha de prevenção no trânsito da ONG Preventable*. Segundo eles, a ideia é lembrar as pessoas que precisam dirigir com responsabilidade – já que crianças estão circulando pela área –, mas também mexer com que aquela voz da consciência que, no fundo, sabe o que deve ser feito e repreende atitudes erradas.
 
Afinal, todo mundo sabe que correr em zonas escolares representa um grande perigo. Mas, às vezes, pequenas desculpas – como “é só dessa vez” ou “estou com pressa” – são usadas para justificar uma ação errada, não é mesmo?
 
O outdoor da Preventable não aplica multas, nem está ligado a nenhuma operação policial. As imagens dos automóveis apressados também não ficam gravadas. Mas você não teria vergonha ao ser “flagrado” correndo em área de velocidade reduzida? Acha que o constrangimento de ser exposto ajuda a repensar as suas atitudes?

*Preventable

Foto: preventable.ca
 
Leia também:
Publicidade sustentável: outdoor feito de plantas absorve poluição do ar
Passar vergonha no Facebook pode incentivar reciclagem

Siga o Planeta Sustentável:

Continua após a publicidade

Publicidade