Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Quer ajudar e não sabe por onde começar? Projeto SER reúne oportunidades de trabalho voluntário

Por Débora Spitzcovsky Atualizado em 21 dez 2016, 10h29 - Publicado em 10 abr 2014, 10h00

projeto-ser-oportunidades-trabalho-voluntário-600

Animais abandonados, moradores de rua desassistidos, asilos em situações precárias… Não precisa ir longe: uma volta na esquina e você, com certeza, vai se deparar com alguma situação que te incomoda e que você gostaria de mudar, mas não sabe bem como fazer isso.

Cansados de se sentir assim, sete jovens da capital paulista se uniram para criar o Projeto SER, iniciativa que busca aproximar pessoas que querem ajudar de instituições que precisam de colaboração. Interessou?

Pois você também pode fazer parte desse movimento. É só adicionar o perfil do Projeto SER no Facebook e esperar ser recrutado para alguma ação promovida pelo grupo. Há trabalhos com crianças, animais, idosos e moradores em situação de rua.

Para quem tem pressa, no site do projeto a equipe também lista iniciativas legais que já existem na cidade de São Paulo e precisam de voluntários (e aceita sugestões de projetos que ainda não estão na página, mas mereciam estar).

“Nossa intenção é inserir as pessoas no mundo do voluntariado para que elas percebam que existem muitas possibilidades de fazer algo em prol de alguém, não só nas nossas campanhas. Queremos provocá-las a sair do estágio ‘falar’ para, de fato, ser a mudança que desejam no mundo”, conta Lucas Papa, idealizador da iniciativa.

Continua após a publicidade

Tem opções de voluntariado até para aqueles que já têm o discurso “adoraria, mas não tenho tempo” na ponta da língua. De tempos em tempos, o Projeto SER lança na rede campanhas para arrecadar verba e materiais para ajudar instituições que precisam.

A última mobilização aconteceu em maio/junho e foi um sucesso. Dia das Crianças é todo dia! superou sua meta no Catarse e arrecadou mais de R$ 8.500 em dois meses de campanha. Com o dinheiro, a equipe do Projeto SER e seus voluntários conseguiram ajudar três orfanatos da capital paulista. Foram vários dias de atividades culturais nas entidades que, muito além de brinquedos, levaram diversão e carinho para os pequenos que vivem por lá. Veja como foi, no vídeo abaixo!

[vimeo 101662971 w=474 h=267]

Ficou a fim de fazer parte da iniciativa? Adicione o perfil do Projeto SER no Facebook e fique ligado nas novidades!

*Projeto SER no Facebook
*Projeto SER no Instagram

Leia também:
Faça o bem por 21 dias consecutivos e adquira o hábito de ser bom
Mara Mourão e a revolução do bem
Rede social Atados estimula voluntariado em São Paulo
É dando que se recebe
Faça o bem do seu jeito
Generosidade para todos
Dez ótimas ideias para fazer o bem

Continua após a publicidade
Publicidade