Clique e assine a partir de 8,90/mês

Receita de grafite verde feito de musgo

Por Marina Franco - Atualizado em 21 dez 2016, 10h25 - Publicado em 7 mar 2012, 13h34

Alguns artistas de rua mostram um novo jeito de fazer grafite: usando grama ao invés dos sprays de tintas. A inglesa Anna Goarforth* embeleza muros e espaços deteriorados de Londres com musgos e ervas, como no trabalho acima, feito em um lugar “secreto” que encontrou em um lote abandonado que provavelmente esperava a chegada de uma nova construção.

O alemão DTagno* também chegou a fazer uma série de intervenções naturais em casas da cidade de Lüneburg, que fica no norte da Alemanha. Já a artista húngara Edina Tokodi* torna mais verde a paisagem do bairro do Brooklyn, em Nova York, com o desenho de animais como coelhos, alces e galos. O bacana dessa técnica que coloca a natureza na paisagem de concreto é que a grama aplicada pode se proliferar por toda a parede.

Agora um novo meme publicado no site 9gag dá a receita para você se tornar um artista de rua engajado na causa verde – ou pelo menos decorar o seu quintal de uma maneira bonita e natural. Siga os passos:
– misture 3 punhados de musgo com 700 ml de água morna
– adicione 2 colheres de sopa de gel enraizador
– adicione 120 ml de soro de leite coalhado
– bata a mistura no liquidificar, por 2 a 5 minutos, até a mistura ficar na consistência de gel
– transfira para um balde, vá para a rua e aplique a mistura em superfícies de madeira ou concreto com a ajuda de um pincel
– regue semanalmente e espere crescer!

Que tal uma arte dessas na sua casa?

Continua após a publicidade

* Anna Goarforth
* DTagno
* Edina Tokodi

Leia também:
Mundano, o homem invisível
Reversal Grafitti: técnica denuncia poluição das cidades

Siga o Planeta Sustentável:

Publicidade