Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Japoneses criam soluções inusitadas para suportar o verão

Por Ana Carolina Prado Atualizado em 21 dez 2016, 10h37 - Publicado em 3 ago 2011, 20h18

Para suportar o “insuportável” calor de 30°C do verão japonês e economizar energia, uma empresa lançou roupas com dois mini ventiladores embutidos. A velocidade dos ventiladores é regulável e eles funcionam a bateria. A ideia do criador é fazer o suor evaporar logo e, assim, refrescar as pessoas.

Parece bizarro demais? Os japoneses não acham: mais de 25 mil unidades já foram vendidas neste ano e o produto já está em falta. As “air-conditioned clothes” custam 120 dólares e fazem sucesso principalmente entre trabalhadores de fábricas e construções, que não desfrutam de ar condicionado em seu local de trabalho. O desafio agora é melhorar o design dessas roupas.

A empresa responsável, chamada Kuchofuku, também embutiu ar-condicionado em sofás e roupas de cama.

Sprays refrescantes especiais também estão fazendo sucesso. O Hokkyoku Monogatari (algo como “Contos do Polo Norte”) libera um jato azul de um material gelado que  pode ser modelado e virar colares ou pulseiras. O Ice Spark solta uma substância de até -9 °C que dura menos tempo, mas resfria o corpo de uma forma mais uniforme. Alguém importa essas coisas para usarmos no nosso verão, fazendo o favor?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8Lp3oKK26_8?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player_embedded&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade