GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

6 tradições estranhas de Páscoa ao redor do mundo

A nossa tradição da Páscoa envolve a ideia de que um coelho gigante distribui ovos de chocolate, além de toda a questão religiosa envolvida. Se algum extraterrestre um dia ouvisse essa ideia, tenho certeza que ele pensaria como somos esquisitos. Bem, nem todo mundo comemora a Páscoa como a gente, e então podemos esquecer como a nossa tradição é meio bizarra e nos concentrar nas esquisitices do resto do mundo. Confira a lista das 7 tradições mais diferentes de Páscoa.

1. Grécia

Na Grécia, eles não quebram pratos somente em casamentos. No domingo de Páscoa, famílias se reúnem para jogar potes feitos de barro pela janela. O motivo, segundo a tradição, é fazer muito barulho com a quebradeira para afastar o mal.

2. Inglaterra e Estados Unidos

Rolling EGg eua

Rolar ovos colina abaixo. Essa é uma tradição de Páscoa conhecida como Egg Rolling, que começou na Europa pré-cristã, com os povos saxões. A tradição continuou na Inglaterra, onde crianças se envolvem em competições de rolar ovos decorados – o ovo de chocolate só foi inserido recentemente. Já nos Estados Unidos, a Casa Branca promove uma cerimônia anual de Egg Rolling. Na Dinamarca, Alemanha e outros países do norte da Europa, também existe essa tradição.

3. Austrália

Macrotis_lagotis_Gould

O resto do mundo tem coelhos como símbolo da Páscoa, animal que, segundo as tradições, representa a fertilidade. O povo australiano substituiu o coelho por um animal típico do país, um marsupial conhecido como bilby, que está ameaçado de extinção. Se você viajar para a Austrália nessa época do ano vai encontrar Bilbies de chocolate, uma ideia para sensibilizar as crianças para defesa dos animais.

4. Haux, França

Haux é uma vila no sudoeste da França, com 795 habitantes. A tradição por lá é fazer um omelete gigante, usando cerca de 4500 ovos. Vários cozinheiros se juntam para mexer os ovos e preparar a comida, que depois é dividida entre a população da cidade. Dizem que essa tradição vem desde a época de Napoleão.

5. Finlândia

Na Finlândia, a comemoração da Páscoa parece mais com o Halloween. Na data, as crianças se vestem de bruxas e pintam o rosto com tinta colorida. Parte da tradição também envolve criar grandes fogueiras, para que as chamas mantenham as bruxas (não as crianças, os espíritos malignos) distantes.

6. Polônia

A páscoa na Polônia também não é um feriado muito divertido para as mulheres. A celebração deles é chamada Smingus-Dyngus, e os homens jogam nas moças baldes d’água ou perfume. Além disso, os patriarcas das famílias não podem participar da preparação da comida do festival, para evitar que seus bigodes fiquem grisalhos. Folgados? Não, imagina… A tradição também rola na Hungria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s