Clique e assine a partir de 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

5 fanfics para matar a saudade de Harry Potter

Por Letícia Cangane - Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 23 jan 2018, 14h57

Os “dezenove anos depois” já chegaram e os fãs de Harry Potter estão mais carentes do que nunca de novas histórias no universo bruxo. Uma ótima opção para isso são as fanfics, dentre as quais várias possuem enredos bem trabalhados e são muito bem escritas.

Os gêneros incluem aventuras, romance e até comédias, e a variedade de histórias com seus personagens favoritos é gigantesca. Além disso, quase todas estão disponíveis on-line com acesso fácil.

Abaixo listamos cinco fanfics que valem a pena e que vão matar essa saudade de Hogwarts, do Beco Diagonal e de todo o mundo de J. K. Rowling. Todas estão disponíveis no site Floreios e Borrões, acervo de fanfics do Potterish.

1) Entrelinhas – Ron e Hermione

Autora: Morgana Lisbeth
Link para ler

Nessa série de fics (são três), a autora explora todas as brechas deixadas por JK Rowling na relação e nos momentos entre Ron e Hermione durante os três últimos livros. Da descoberta do sentimento até o primeiro beijo, Entrelinhas mostra todas as cenas que os fãs de romione ansiavam por ler.

Apesar de se passar durante a história original, é uma fanfic bem fiel aos acontecimentos dos livros e muito bem escrita, dando vida a situações que poderiam ter sido escritas pela própria Rowling.

2) Teddy Weasley e Victoire Lupin

Autora: Sarah Rod
Link para ler

A história se passa a partir do nascimento de Vic, a filha mais velha de Gui Weasley e Fleur Delacour, e acompanha a relação da garota com Teddy, filho de Remo Lupin e Tonks. O que começa como uma amizade intensa de criança vai evoluindo com o passar do tempo, até que ambos (principalmente Teddy) ficam confusos com o que sentem um pelo outro. Os dois amigos acabam por perceber que aquilo que eles têm é muito mais profundo do que imaginavam – e também bem mais complicado.

Continua após a publicidade

3) A Aposta

Autora: tthhaaiiss
Link para ler

Os sonserinos decidem, na ida para Hogwarts, desafiar seu amigo conquistador Scorpius Malfoy a levar a garota mais certinha da escola, Rose Weasley, para o baile, e é claro que eles se odeiam. Porém, com o passar do tempo, Malfoy percebe que a ruiva não era bem como ele imaginava. No meio disso tudo, os outros amigos e familiares do improvável casal começam a se relacionar e a se envolver na história. É a famosa história da menina nerd e o cara popular. Você, com certeza, já viu essa narrativa, mas não se engane e nem a subestime: você nunca viu essa versão.

Intensa, divertida e extremamente envolvente, A Aposta mata a saudade de Hogwarts e ainda apresenta personagens bem construídos e cativantes.

4) O que toda mulher inteligente deve saber

Autora: Lanah Black
Link para ler

Essa é a combinação perfeita de romance e comédia. Marlene McKinnon é uma garota legal, inteligente e cercada de amigos. Ela podia estar muito satisfeita, porém, é claro, se apaixonou pelo cara errado. Sirius Black, o popular, maroto, ousado e bonito grifinório que faz questão de integrar o grupo de amigos da garota e não notá-la. Pelo menos, não como ela gostaria.

Cansadas da situação da amiga, Lily Evans e Emmeline Vance resolvem começar um projeto para conquistar Sirius Black, e acabam se envolvendo em mais confusões do que poderiam imaginar. Além disso, e como se não fosse o suficiente, Marlene começa a chamar a atenção de outros garotos, como o bonito Wood, e a situação de McKinnon e Black fica cada vez mais complicada.

5) 101 coisas que James Sirius Potter deve se lembrar de não fazer

Autora: Kitai Black
Link para ler

Prepare-se para rir. Harry, Gina e o resto da família se reúnem para fazer uma lista de coisas proibidas ao primogênito dos Potter, que enlouquece a família e os amigos com seu sangue de maroto. Durante o processo, o leitor descobre as coisas que James fazia e todas as suas zoeiras.

Depois, na continuação 51 coisas que Alvo Severo Potter deveria fazer, James resolve responder e, para a loucura da família, faz exatamente o contrário do que queriam.

Continua após a publicidade
Publicidade