Clique e assine a partir de 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – A Origem dos Guardiões

Por turma-do-fundao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 6 dez 2012, 10h12



Papai Noel, um mestre durão: “e não volte até terminar de alimentar todas as renas”

Lançado na última sexta-feira, dia 30/11, o filme A Origem dos Guardiões, da DreamWorks, mostra uma versão mais divertida e interessante de todas as crenças infantis.

Ele reúne os personagens mais amados da mitologia infanto-juvenil em uma só história: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman (que, apesar de ser pouco conhecido por nós, brasileiros, desempenha um papel importante na trama). E um personagem também não muito conhecido, mas que se torna o principal do filme, é o Jack Frost, um garoto com poderes de frio.

A história é bacana: esses personagens foram escolhidos no passado pelo “Homem da Lua” para serem os guardiões das crianças. Certo dia, Jack Frost também é escolhido para se tornar um guardião, porém se recusa a aceitar por achar o trabalho chato e por não saber o motivo de ser um escolhido. Nesse meio-tempo, o bicho papão, chamado Breu, põe em ativa o seu plano de acabar com a inocência das crianças e implantar o medo total nos seus corações. Quando isso começa a acontecer, Jack Frost é o único capaz de acabar com os planos do vilão.

O mais legal de todo o filme são os novos visuais dados aos guardiões. O Papai Noel tem um visual mais rude, com tatuagens e usando espadas. O Coelho da Páscoa também é visto mais sério, usando bumerangues como armas. Já a Fada do Dente possui um visual mais parecido com, bem… uma fada! Sandman, com o poder de controlar a areia dos sonhos, se mostra um habilidoso lutador ao utilizá-las para brigar. E o assustador bicho papão não é tão assustador assim, mas é bem personificado.

Eu recomendo o filme não só para crianças, mas para jovens e adultos também. Ele vai agradar todos que quiserem reviver sua infância e vê-la de um modo diferente!


Fada do Dente quer fazer negócio: “os de leite já eram, mas os do siso soam promissores”

Continua após a publicidade
Publicidade