Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

#DicaTdF: para os fãs de House!

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 17 out 2011, 14h42

Como aspirante a médico, sou super fã de House. E com os rumores de que a oitava temporada será a última, resolvi escrever um post e listar os melhores casos que já passaram pela série. Pelo menos, os melhores para mim!

Skin deep – 2ª temporada, episódio 13
House trata de uma supermodelo adolescente que sofre uma convulsão no meio da passarela. Depois de considerar o vício em heroína e até problemas psicológicos causados por uma relação incestuosa com o pai, ele chega à conclusão (enquanto trata um outro caso, de um homem que sente os mesmos sintomas de sua mulher, grávida) de que a modelo tem câncer no… testículo esquerdo! Sem saber, a moça era hermafrodita. (MEU FAVORITO!)

Birthmarks – 5ª temporada, episódio 04
Uma chinesa adotada por americanos volta à China para procurar seus pais biológicos e começa a ter convulsões e a apresentar diversos sintomas graves, de cara associados pelos médicos e sua família ao vicio em álcool e cigarros. Mas House descobre que, por causa do controle de natalidade na China, seus pais tentaram matá-la quando bebê enfiando alfinetes na moleira, em sua cabeça, que permaneceram ali e passaram a pressionar áreas do cérebro responsáveis pelo vício e compulsão.

Poison – 1ª temporada, episódio 08
Um adolescente chega ao hospital com sintomas de um envenenamento que pode ser fatal e os médicos correm contra o tempo para descobrir o que está matando o garoto. No final, Foreman descobre um homem vendendo calças jeans baratas em sua picape na porta da escola do adolescente – esse homem trabalha numa plantação e seu carro tem resquícios de fertilizantes, que foram absorvidos pela calça, comprada e usada sem ter sido lavada pelo adolescente.

Curiosidades

* A serie House conta com Hugh Laurie no papel de Dr. Gregory House. Com o personagem, o ator  faturou o Globo de Ouro em 2006 e 2007.

Continua após a publicidade

* O primeiro episódio da série foi ao ar em outubro de 2004. Hoje já são mais de 132 episódios!

* Em 2008, House foi a serie de TV mais assistida no mundo!

Indico House para todos que gostam de séries médicas. Quem ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo!

Para quem assiste, uma pergunta: Qual é o seu episódio favorito?

#Houserocks #ficadica

Por João Pedro Alves (@joaoalves_neto)

Continua após a publicidade
Publicidade