Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

#DicaTdF: Plants X Zombies!

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 2 mar 2012, 16h00

Hey, pessoal!

Como todo bom gamer, eu possuo uma conta no serviço de compra e venda de jogos da Valve Corporation, o Steam.

Recentemente eu adquiri, pela bagatela de US$ 9,99, o ótimo jogo de Tower Defense da PopCap Games, Plants Vs. Zombies.

Eu já tinha ouvido falar dele antes e até tinha baixado a demo, mas tive que experimentá-lo do jeito correto.

A PopCap também é consagrada por ter em seu “currículo gamístico” o famoso Bejeweled, que você muito provavelmente já jogou, mesmo que não reconheça pelo nome e/ou não seja um gamer fanático.

Mas voltando ao assunto do Plants Vs. Zombies, é muito provavelmente o melhor jogo de tower defense que eu já joguei. Sua dinâmica é simples: os zumbis querem comer seu cérebro e, para se proteger, você planta. Isso mesmo que você leu. Ao começar no jogo, sua única planta é o Peashooter e, como o nome já diz, ele atira ervilhas verdes que causam um dano médio em zumbis. Ao longo do caminho, você vai desbloqueando novas plantas e novos níveis em diferentes locais da sua casa – desde a piscina, até o telhado.

Imagem: Reprodução

O jogo ainda traz conteúdo extra, como os Mini-Games que são liberados conforme seu progresso na campanha, a loja que vende plantas do “Crazy Dave” – seu vizinho, totalmente insano, que fala por meio de rugidos, e por último, o Zen Garden, uma espécie de estufa que lhe é liberada mais para o fim do jogo e te disponibliza plantar alguns vegetais que te dão alguns benefícios, como a moeda usada para comprar na loja.

Imagem: Reprodução

O jogo também está disponível para iOS, Android, Nintendo DS, Xbox 360 e Playstation Vita, embora tenha maior suporte técnico na versão de PC, no Steam. Ele também é bem satírico; o nome do zumbi com o carrinho do rinque de patinação é “Zomboni”, um trocadilho com o termo inglês “zombie” e a marca mais famosa do produto já citado, Zamboni. É um jogo que, mesmo com a finalização da campanha, rende um fator replay surpreendente e que não vai te decepcionar.

Nota Final: 9,0

Rende altas risadas e vai te divertir por várias semanas!

Por Pedro Yoshimatu (@PedroWizzie)