Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

TdF Conferiu – Anipolitan 2014

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 26 nov 2013, 10h34

Leonardo Barbosa

anipolitan1

Aconteceu neste final de semana em Salvador o evento Anipolitan, considerado a maior festa de cultura pop oriental da Bahia. O evento reuniu centenas de otakus, cosplayers, gamers e fãs de animes e mangás de todas as idades.

Com foco principal em animações, quadrinhos, música, dança, jogos, culinária e outras tradições orientais, o evento inovou mais uma vez este ano ao trazer a cantora internacional Tsubasa Imamura, conhecida em todo o Japão.

Com mais de 25 horas de programação, o local se transformou em um mundo totalmente conhecido para quem estava presente. Havia áreas para jogos de tabuleiros, consoles portáteis e a mais nova arena Gamepólitan, que trouxe ao público o prazer de usar consoles como o Nintendo Wii e participar do sorteio de um Xbox One. Na Arena Swordplay, foi possível simular lutas com espadas acolchoadas.

Divulgação

Divulgação

Houve também espaços para apresentações de grupo de danças que curtem o J-Pop (música pop japonesa) e o Café Temático Pit Stop, todo baseado no famoso encanador Mario. No lugar, você podia lanchar acompanhado de personagens como o próprio Mario, seu irmão Luigi, a Princesa Peach e o seu fiel mascote, o Yoshi.

Mesmo com tantas atrações, o forte do evento continuam sendo os cosplays. Cosplayers são pessoas que se fantasiam como seus personagens favoritos, sejam eles de filmes, mangás, animes, séries ou até mesmo jogos. Aconteceu até mesmo uma premiação para o melhor cosplay do evento.

Poder ver Goku andando com o Mario ou até mesmo o próprio Jason passeando pelos estandes sem matar ninguém foi uma experiência e tanto.

Continua após a publicidade
Publicidade