Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Corte e costura

Colas e zíperes estão sendo usados em suturas

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h49 - Publicado em 31 jul 2003, 22h00

Os tradicionais pontos com linha e agulha para fechar cortes profundos estão com os dias contados. Hospitais, médicos e indústrias farmacêuticas estão cada vez mais investindo em pesquisas de outros materiais com menos risco de infecção e cicatrização mais eficiente. Pode parecer esquisito, mas está dando certo passar cola na pele das pessoas e fechar ferimentos com zíperes. Cirurgiões da Alemanha e da China vem usando o Medizip, um zíper cirúrgico com uma tira adesiva de cada lado. O médico estica a pele cortada e a fecha com o zíper. Depois, é só tirar quando o corte cicatrizar. Segundo estudos recentes publicados em revistas médicas, o zíper é seguro, eficaz e promove uma cicatrização mais rápida do que a linha de sutura.

Outro método de fechar machucados que vem sendo usado com sucesso, principalmente na cirurgia plástica, é a cola cirúrgica. Desenvolvida pela Johnson & Johnson, a cola é composta pela mesma substância básica da conhecida Super Bonder, obviamente com adaptações químicas para o uso na pele. A Dermabond é composta por uma combinação de moléculas que reage ao entrar em contato com a pele, formando um polímero. E o melhor é que a cola libera o paciente daquela chatice de ter de voltar ao médico para tirar os pontos: o produto sai sozinho, em média, 30 dias depois de aplicado.

 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.