GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Dossiê #3: Maconha medicinal

Desde 2015, a Anvisa permite o uso de medicamentos baseados em princípios ativos da cannabis. Mas a liberação da erva em si ainda parece distante. Será que isso tem chance de acontecer? E quais doenças podem ser tratadas pela maconha? Entenda agora, no Dossiê SUPER.

A maconha não é uma droga tão ilegal quanto já foi. Nos EUA, 11 estados já legalizaram seu consumo recreativo. A lei que liberou o uso no Canadá completou um ano. No Brasil, a situação é bem diferente. Desde 2015, a Anvisa permite o uso de medicamentos baseados em princípios ativos da cannabis, mas a liberação da maconha em si ainda parece bem distante. Será que isso tem chance de acontecer algum dia?

Conversamos com Tarso Araújo, autor do livro “Almanaque das Drogas”, e Denis Russo Burgierman, também autor de um livro sobre o tema, “O Fim da Guerra”. Os dois são os idealizadores do documentário “Ilegal”, que foi produzido pela SUPER em 2014 e aborda o uso medicinal da maconha. Bruno Garattoni e Ana Carolina Leonardi, editores da SUPER, participam do debate.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s