Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Respiração afrodisíaca: o segredo da ereção masculina

Cientistas americanos e israelenses descobriram que o oxigênio é importantíssimo para a ereção masculina, graças ao seu poder de incentivar a produção de óxido nítrico.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h50 - Publicado em 30 abr 1993, 22h00

A busca pelo afrodisíaco definitivo pode chegar ao fim. E o segredo está no ar: oxigênio. Cientistas americanos e israelenses descobriram que o gás é importantíssimo para a ereção masculina, graças ao seu poder de incentivar a produção de óxido nítrico. Chefiadas por Irwin Goldstein, da Universidade de Boston, as pesquisas compararam os níveis de oxigênio e óxido nítrico em vários voluntários. Normalmente, quando um homem recebe estímulo sexual, as células dos nervos e vasos do pênis sintetizam: o óxido, substância que ajuda a relaxar os tecidos esponjosos para que se encham de sangue. Feito isso, as veias se contraem e impedem a saída do líquido, levando à ereção. Em quase todos os casos estudados, percebeu-se que a variação do oxigênio e do óxido nítrico acontecia em proporções iguais. Além disso, níveis baixos de oxigênio parecem inibir a síntese de nítrico, o que explica por que problemas de diabetes e fumo em excesso – que impedem a chegada do gás ao membro – podem causar impotência.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.